O povo pode. Capítulo 2: Justiça social
- Por ONutricional
- 25 de mar. de 2018
- 1 min de leitura
No segundo semestre de 2017, um grupo de cineastas e jornalistas independentes percorreu com o ex-presidente Lula e sua comitiva 58 municípios do Nordeste. A missão era fazer um longa-metragem sobre a caravana. Diferentemente de outros documentários que colocaram suas lentes observando os bastidores das viagens ou das campanhas, “O Povo Pode” é um filme sobre o Brasil profundo. É um filme através de Lula. Um filme captado e inspirado no seu olhar.
O filme, que é uma produção colaborativa e da parceria entre a TVT, o Canal I e o Instituto Alvorada-Brasil, precisa de apoio para a sua finalização. O DCM organiza um crowdfunding para obtenção de recursos que serão destinados à amortização de custos que tivemos nos 36 dias de filmagem; o visionamento e seleção do material captado para roteirização; a elaboração de roteiros (do filme e das 12 reportagens na internet); a edição do longa-metragem e das reportagens; e a composição ou aquisição de direitos de trilhas sonoras originais.
“É uma relação absurda, mágica. Uma moça devolveu a ele o cartão do Bolsa Família, agradecendo o que ele fez por ela.”
Max Alvim
Cineasta, diretor do documentário "O povo pode"
Assista à segunda parte do documentário:
Confira também o segundo episódio do programa "Melhor e Mais Justo", com a participação de Ana Estela Haddad, professora da Faculdade de Odontologia da USP, e Walquiria Leão Rego, socióloga e professora efetiva do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP. O programa apresentará um conjunto de especiais sobre o documentário:
Comments